segunda-feira, 15 de maio de 2023

Dia do parto

Relato de parto em andamento
Foi agendada uma indução com propess (tampão) para 14/05/2023 as 7:30 da manhã no Coombe Hospital.

Motivo da indução: diabetes gestacional e excesso de líquidos em volta da placenta (não recomenda-se passar de 40 semanas nesses casos, ou seja da data estimada do parto). 

Chegando lá a médica me avaliou e colocou o tampão afim de provocar um trabalho de parto natural.
Durante o dia chegacavam minha pressão, temperatura do corpo e batimentos cardíacos da Rebecca. Recomendaram fazer caminhada e eu caminhei por 40 minutos no hospital. 

Eu comecei a sentir desconfortos bem tranquilos (contrações leves). Uma vontade surreal de fazer cocô que chegava a ser engraçada pq não saia nem um pumzinho🤣🤣🤣

De noite fiz o número 2, acho que foi a melhor defecada da minha vida pq a vontade foi matada! 🫣

As 23:30 do dia 14/05 quando eu já estava cochilando minha bolsa estourou! Eu consegui não molhar a cama. Mas a calça do pijama ficou completamente encharcada e o banheiro também. Coloquei uma calcinha descartável e a água seguia saindo e olha que foi um aguaceiro sem tamanho na hora que a bolsa estourou. Mas como foi falado havia excesso de líquidos em volta da placenta e segui a noite inteira com contrações de 30 em 30 minutos (só sei disso, pois acordava, sentia, ia ao banheiro e voltava a cochilar). Mas na verdade percebi que não conseguia identificar apropriadamente quando estava tendo contrações 🤔 coisas de mãe de primeira viagem.
No dia seguinte as 9:00 da manhã me mudaram da sala de pré parto para a sala de parto. E as 9:30 iniciaram ocitocina sintética, pois após a bolsa estourar o corpo corpo só deve ficar 18 horas sem antibióticos pois o risco de infecção é grande com a bolsa estourada. Provavelmente hoje a noite irei receber antibióticos para garantir que o corpo não adquira nenhuma infecção 🙌

Durante a manhã e tarde de hoje o Mathias fazia massagens quando vinham as dores que eram maioria nas costas. Eu fazia respiração pra manter a Rebecca oxigenada. E ia cooperando com a dor como dava. Chegou num ponto onde levantar da cama estava bem difícil de dor e eu estava vomitando muito. Mas estava determinada a não receber epidural. Mas umas das enfermeiras obstetras disse que no meu caso recomendaria fortemente a analgesia. Por ser indução e de primeiro filho ainda. Eu restruquei falando que não queria perder o movimento das minhas pernas e que ia seguir sem. Mas ela argumentou que eu já não estava conseguindo levantar de dor mesmo então perder o movimento das pernas não iria fazer diferença nenhuma e ao menos eu estaria confortável.
Pensem no meu medo da epidural devido aos riscos e etc. E eu realmente não estava reconhecendo quando estava tendo contrações as enfermeiras falavam "Mas como vc não sentiu essa contração? Ela foi forte" e eu só sabia sentir dor nas costas profunda sem entender ao certo as contrações. 🤷🏻‍♀️

Mas após a enfermeira ter argumentado que o dia seria longo e que ao menos eu estaria confortável mesmo perdendo o controle dos movimentos da perna resolvi arriscar, pois tinha acabado de vomitar 4 vezes😖 e tava ficando complicado cooperar com a dor. Pois a enfermeira também disse que eu estava só no comecinho do processo e que a dor ia piorar conforme fosse passando o tempo. 

Assim que os batimentos cardíacos da Rebecca ficam estáveis o suficiente pra ter a autorização da epidural, eu a solicitei. 🙌

A anestesista entra e fala "me avisa se vc ver que terá uma contração, pois vc não pode mexer" 😳😳😳pânico total. Absoluto medo da epidural. Não estava sabendo identificar as contrações. Mas Deus abençoou e correu tudo bem. Epidural recebida com sucesso pra honra e glória do Senhor Jesus. 🙌 Até cochilar depois da epidural consegui e também consegui escrever esse relato. 
Agora estamos com 2 centímetros dilatados e as enfermeiras disseram que com a anestesia o progresso geralmente é maior devido a mãe estar mais confortável. 🙌 Torcendo pra que a Rebecca lide bem com o processo todo. O importante é ela vir saudável 🙌 estamos quase conhecendo nossa bonequinha 🥳❤️

Nenhum comentário:

Postar um comentário