sexta-feira, 19 de maio de 2023

Dia 3 (ainda no hospital)

Ordenha de Colostro Durante a Gravidez e Início da Jornada de Amamentação

Tivemos uma boa noite de amamentação no peito (17/05) onde a Rebecca estava pegando mas largando as vezes enquanto eu tentava complementar com seringa de colostro coletado durante a gravidez e fórmula se necessário.

O primeiro dia teve o uso de bastante colostro pois o que tínhamos congelado descongelou e só poderia voltar pra geladeira não poderia ser recongelado. Total de casa haviam 14 mls e durante a indução consegui coletar mais 5 ml. 

Antes da gravidez só conseguia coletar de 1 a 5 mls a cada 48 horas tempo máximo que podia ficar na geladeira. 
Depois do nascimento na mesma hora coletava 5mls certeza e coletando com a mão conseguia na hora também 10/15mls, incrível a mudança... É impressionante como o nosso corpo reage as mudanças e faz tudo o que é necessário para o bebê que acabou de chegar. 

E as seringas ajudavam a Rebecca ter a energia suficiente pra iniciar os movimentos de amamentar no peito, pois um bebê irritado de fome não consegue nem começar. Eles gastam muita energia pra amamentar, as veias saltam da testa de tanto esforço! 

Foi maravilho ter essa seringa de colostro pra ela pois evitou a hipoglicemia (baixos níveis de açúcar no sangue) que tinha chances de ser alta devido a diabetes gestacional da gravidez. 

Ainda Não Era Hora de Voltar pra Casa

Na parte da manhã vieram médicos pra fazer exame de sangue antes de liberar pra ir pra casa.
Deu que a Rebecca estava com icterícia (suspeita) e que o tratamento de 24 de luz UV mais boa amamentação de 3 em 3 horas seria necessário pra eliminar a bilirrubina.

Como não pude ficar segurando e ter nossa Becca no colo por conta dos exames e as enfermeiras que dava de mamar eu fiquei bastante triste e chorando de dor no coração por não estar podendo ficar com ela.

Ordenhando Leite no Hospital 

O leite dado na mamadeira começou a ser da coleta com a máquina elétrica bombear leite industrial que já tinha no hospital. A primeira vez que bombeei coletei 20 mls de cada seio, depois 40 mls de cada seio, depois 60 mls, depois 80 mls, depois 100mls. Fiquei chocada! E a equipe médica também! Era muita produção de leite, glória a Deus!! Depois disso se manteve entre 90 a 120 mls a cada coleta de meia hora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário