quarta-feira, 17 de maio de 2023

Dia do Parto - parte 2

Relato de parto chegada da Rebecca (segunda parte em negrito pra quem leu a primeira já.)


Antes da epidural os batimentos cardíacos da Rebecca (que devido a indução eram monitorados sem pausa) só ficavam estáveis quando eu estava deitada na cama pro lado direito, pois é o lado que eu durmo a maior parte da noite(aí desculpa gente, mas mesmo morrendo de dor, achei isso lindo demais da conta ownn🥰). 

Então eu praticamente não podia ficar muito tempo cooperando com a dor deitada do lado esquerdo ou de barriga pra cima que os batimentos cardíacos da Rebecca ficavam baixos demais.

Após o recebimento da epidural episódio que considero o mais crítico desse parto todo pois estava realmente com medo e foram os 7/8 minutos mais longos desse parto todo, pois estava em pânico total o tempo todo. Mas com a epidural parei de vomitar, a dor nas costas emocionantemente sumiram, só sentia cólicas bem de leve e estava concentrada no fato de que faltava pouco pra conhecer a Rebecca. Foi uma mudança linda de cenário apesar do drama pra receber a anestesia que passei 😂

E a epidural não fez bem só a mim, os batimentos da Rebecca passaram de estáveis a excelentes em qualquer posição. Ela demonstrava-se muito ativa e feliz em suas últimas horas dentro do útero e a isso serei sempre grata a epidural e a Deus.

A epidural nos permitiu curtir nossa playlist preparada, sorrir e ficar empolgados um com o outro, mudar o ambiente onde o Mathias me ajudava a passar pelas doloridas contrações para outro onde a gratidão transbordava. Mesmo tendo conseguido cochilar um pouco estávamos meio cansados, pois já estávamos há algumas longas horas nesse processo todo mais precisamente há 33 horas desde o início da indução.

As primeiras checagens de dilatação não foram muito animadoras e tudo ficou bem demorado após a epidural. Puláva de um em um centímetro literalmente. Até dar uma resposta final se iríamos conseguir o parto normal ou teríamos que seguir pra cesaria de emergência devido a estresse ou sofrimento fetal da Rebecca.

 Antes da epidural estava com 1 centímetro dilatado, 2 horas após a epidural estava com 2 centímetros dilatados, 4 horas após a epidural estava com 3 centímetros dilatados, 6 horas após a epidural estava com 5 centímetros dilatados, mas ainda com a cabeça dela longe do cervix. 
Enfim, para honra e glória do Senhor Jesus, as 3 horas da manhã (aproximadamente 10 horas após a epidural) estava com 10 centímetros dilatada, mas ainda com a cabeça longe do cervix.

Após avaliações atrás de avaliações dos médicos e consultantes da equipe médica fomos informados que iríamos começar os impurroes para a tentativa do parto normal. 

No meio dos primeiros impurroes a enfermeira ia me conduzindo sobre como e quando fazer a força e também perguntou se eu queria sentir a cabeça dela saindo antes de continuar empurrando. Eu coloquei a mão direita lá embaixo e senti a cabecinha dela, foi bem legal hehe. 
Os impurroes foram complicados de fazer pois meu nariz estava entupido na hora (típico) 🙄 então usei descongestionante nasal, mas teria sido beeeeem melhor se as minhas vias aéreas não estivessem obstruídas.

 Com aproximadamente uns 12 empurroes ela nasceu!!! Sim, eu meio que contei, a cada contração (40 segundos) eu conseguia fazer 3/4 bons empurrões e foram 4 contrações pra ela nascer!!!!
Quando ela nasceu todos deram um grito de alegria e pudemos ouvir até as outras enfermeiras do corredor celebrando juntos e várias vieram nos parabenizar e comprimentar pelo sucesso!🥳
 Ah que alívio é alegria! Foi muito emocionante! 🥰

O procedimento da episiotomia foi realizado para garantir a chegada da Rebecca em tão pouco tempo de empurrões, sério, estava esperando algo bem mais longo nessa fase final. 
E até mesmo a enfermeira me confidenciou depois que ninguém estava acreditando que eu iria concluir os empurrões, mas devido a cabeça dela estar longe do cervix iria acabar terminando em cesariana. 

Disseram depois que eu fui muito eficiente nos meus empurrões e que fazia tempo que ela não via isso. Eu virei o comentário da noite entre as enfermeiras dos outros quartos. 😅

Mas o procedimento da episiotomia não fez diferença nenhuma pra mim pois estava com epidural na hora mesmo e não senti nada. Os pontos (também realizados com epidural) são minúsculos e serão absorvidos pelo corpo, estou tomando paracetamol só em caso venha incomodar.
Mas tudo certo até o momento. 
Eu fiquei praticamente 48 sem dormir pq foi praticamente o que o parto durou devido a indução, mas sou a mulher mais feliz e realizada do mundo! Obrigada Mathias por esse presente tão surreal que vc me deu!!

Enfim achei meu parto maravilhoso, excelente, incrível. Longo, mas lindo e do jeitinho que eu queria, pois não queria de jeito nenhum lidar com pontos de cesariana no pós parto e Deus me honrou mais uma vez nisso. 🥹

Meu Deus maravilhoso que me concedeu essa família linda. 
No dia 16 de Maio de 2023 a minha preciosidade nasceu com 49 centimetros, 3,370 kgs as 3:19 da manhã. 🥳🥳🥳🥳


Nenhum comentário:

Postar um comentário